X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Acessibilidade é pauta da última reunião plenária de 2019 do Crea

10/12/2019

 




A última reunião plenária do ano do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, a de número 1.793, realizada na tarde desta segunda-feira (09), foi marcada pela palestra sobre Engenharia Assistiva e Acessibilidade. Na ocasião, o professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Teófilo Galvão Filho, apresentou o curso da instituição.

De acordo com o Teófilo Galvão, que é coordenador de Engenharia Assistiva e Acessibilidade do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade, o curso é interdisciplinar e tem como objetivo de estudo as diferentes tecnologias, entendidas como produtos, recursos, metodologias, estratégias, práticas e serviços que objetivam promover a funcionalidade, relacionada à atividade e participação de pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida. 

“Envolve o conhecimento em dimensões diferentes: arquitetônica e urbanística, comunicacional, metodológica, programática, atitudinal, instrumental e tecnológica, buscando a superação das diferentes barreiras para autonomia e inclusão social das pessoas com deficiência, idosos ou com incapacidades temporárias”, detalhou.

Ele ainda justificou o curso a partir do surgimento de avanços científicos e novas tecnologias específicas e também por meio da evolução civilizatória e aparecimento de novas consciências sociais. “O engenheiro formado nesta área poderá elaborar projeto estruturante, implantar projeto e geri-lo”, complementa.

Além da palestra, foram apresentados os resultados e trabalhos realizados pelas Câmaras Especializadas, Comissões Permanentes e Grupos de Trabalho. Os conselheiros analisaram ainda  o calendário de reuniões plenárias de 2020.

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 66

Edição 66 | 2019


outras edições