Crea terá renovação de 30% do plenário em 2020

Entidades e Instituições de Ensino podem indicar representante até 13 de dezembro

14/11/2019

Aprovado pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o Crea terá uma renovação de cerca de 30% do plenário em 2020. São 21 novos conselheiros que atuarão em favor das modalidades de Civil (oito vagas), Elétrica (três), Mecânica e Metalurgia (três), Química (um), Geologia e Engenharia de Minas (dois), Segurança do Trabalho (um) e Agronomia (três).

De acordo com o gerente de apoio ao colegiado, Eduardo Rode, o funcionamento do Crea se dará da mesma forma do que foi realizado em 2019, com 68 conselheiros, sendo 54 representantes de entidades de classe e 14 de Instituições de Ensino Superior. “As indicações poderão ser feitas até o dia 13 de dezembro e a posse está prevista para a primeira reunião plenária do ano, que será realizada em janeiro”, informa.

Rode explica que para ser conselheiro do Crea, além de ser indicado pelas entidades ou instituições de ensino, o profissional deve apresentar certidões negativas dos cartórios das varas cível e criminal, da Justiça Estadual e Federal; declaração de bens ou autorização de acesso da Declaração do Imposto de Renda; possuir registro no Conselho e estar em dia com anuidade.

Confira como serão distribuídas as vagas:

Civil – 01 do Clube de Engenharia, 02 da Associação Brasileira dos Engenheiros Civis e 05 do Sindicato dos Engenheiros da Bahia.

Elétrica – 03 do Sindicato dos Engenheiros da Bahia

Mecânica e Metalurgia – 03 do Sindicato dos Engenheiros da Bahia

Química – 01 do Instituto Federal da Bahia

Geologia e Minas – 01 do Sindicato dos Engenheiros da Bahia e 01 da Universidade Federal da Bahia.

Segurança do Trabalho – 01 da Associação Baiana de Engenharia de Segurança

Agronomia – 01 do Sindicato dos Engenheiros da Bahia, 01 da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Luis Eduardo Magalhães e 01 da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia.

Nadja Pacheco

Edição 66 | 2019