Notícias / Confea

Senge promove curso de sistemas On-Grid e Off-Grid

Profissionais registrados Crea terão 15% de desconto

09/09/2019

O Sindicato dos Engenheiros da Bahia (Senge-BA) promove no período de 27 à 29 de setembro em Salvador-BA, e de 18 à 20 de outubro em Aracaju-BA, o curso de Sistemas Fotovoltaicos On-Grid e Off-Grid. A capacitação conta com o apoio institucional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA). As inscrições já estão abertas e podem ser acessadas por meio do link http://bit.ly/2m6v85J. Profissionais registrados e em dia com o Conselho terão desconto de 15% na inscrição.

On-Grid e Off-Grid

O sistema On-Grid, é a geração de energia solar que está conectada à rede pública, ou seja, quando a unidade produz mais energia do que consome, essa energia é enviada de volta à rede pública e é transformada em créditos de energia que podem ser utilizados em até cinco anos. E, se o sistema não conseguir gerar a energia necessária para o consumo, a rede pública complementará com a energia restante, ou seja, o valor da conta de luzserá reduzido consideravelmente.

Já o sistema Off-Grid, não possui conexão com a rede pública de energia (sendo assim não é necessário pagar a conta de luz) e necessita de umbanco de baterias estacionárias, que armazenarão todo o excesso de energia gerado pelas placas fotovoltaicas. Essa energia ficará armazenada e preparada para gerar energia para sua residência. Mesmo em épocas em que seu sistema não esteja gerando energia.

Mais informações pelos contatos: (75) 999198-4788/ (75) 3011-4788

Edição 64 | 2019