X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Eleitos delegados do CEP de Salvador

Evento aconteceu na última quinta, no Campus de Pituaçu da Ucsal.

16/07/2019


Pela primeira vez Salvador sediou evento microrregional do Congresso Estadual de Profissionais. O evento, que reuniu representantes das entidades registradas no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia, foi realizado na quinta-feira (11), no Campus da Universidade Católica de Salvador – Pituaçu. Na ocasião, foram selecionadas propostas que serão discutidas no evento estadual, previsto para acontecer nos dias 02, 03 e 04, no Hotel Quality.  Representarão a capital os engenheiros Mateus Cardoso, Yuri Dias e Fátima Vidal.

O engenheiro de Petróleo e Gás Yuri Dias participará pela primeira vez do evento como profissional. “Tive a oportunidade de acompanhar como estudante quando integrei o CreaJr. É uma iniciativa sensacional que oferece sugestões de melhorias para as profissões”, observa.

O engenheiro eletricista Mateus Cardoso espera levar o assunto “startups” ao congresso estadual. “Vamos propor discussões voltadas a tecnologia e aos modelos de startups desfragmentados. É preciso inserir o Sistema Confea/Crea neste contexto”, ressalta.

A engenheira agrimensora Fátima Vidal acredita no potencial das propostas baianas. “Já participei de várias edições do congresso. A expectativa é que este ano tenham destaque ideias que façam com que o nosso sistema avance em sua base tecnológica”.

O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Dos 27 eventos microrregionais previstos para ocorrerem de 16 de maio a 25 de julho, 19 já foram realizados nas cidades de Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Alagoinhas, Camaçari, Lauro de Freitas, Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Itabuna, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Ilhéus, Cruz das Almas, Valença, Irecê, Jacobina, Juazeiro, Santo Antonio de Jesus, Feira de Santana e Salvador.

Saiba mais – O CEP reunirá as propostas dos profissionais da Bahia para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO).

Confira o Calendário de eventos microrregionais:



15/07 – Seabra

16/07 – Santa Maria da Vitória

17/07 – Bom Jesus da Lapa

18/07 – Itaberaba

22/07 – Jequié

23/07 – Guanambi

24/07 – Brumado

25/07 – Vitória da Conquista


02, 03 e 04/08 – Salvador – Encontro Estadual    

Nadja Pacheco
Ascom Crea-BA


Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 64

Edição 64 | 2019


outras edições