X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

CEP de Eunápolis e Ilhéus serão realizados nos dias 06 e 07 de junho

Eventos estão sendo aguardados pelos profissionais das regiões

20/05/2019

Inscreva-se aqui

Os municípios de Eunápolis e Ilhéus receberão nos dias 06 e 07 de junho, respectivamente, os eventos microrregionais do 10º Congresso Estadual de Profissionais. O evento é gratuito e tem o objetivo de coletar propostas da região para o evento estadual, previsto para ocorrer em Salvador de 02 a 04 de agosto. O encontro conta com o patrocínio da Mútua e do Confea e tem como tema: “Estratégias da Engenharia e Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online (confira o link).

De acordo com o inspetor-chefe de Ilhéus, engenheiro eletricista Mário Jorge Salomão Silva, a inspetoria está preparando um momento especial para ouvir os profissionais, associações e órgãos públicos. “Queremos trocar informações e traçar ações efetivas que atendam às necessidades dos profissionais, do município, bem como de toda a comunidade. Convido todos os profissionais para participação deste encontro contribuindo na criação e adequação das leis inerentes a engenharia visando o desenvolvimento da classe, das pessoas e do município”, coloca.

Mário Jorge acrescenta ainda que o evento microrregional contará com a palestra “Gestão de Integração – A Engenharia e o Poder Público na formulação e aplicação das leis”.
Entre as demandas apontadas pelos inspetores para a região, destacam-se: a revisão e padronização dos procedimentos de atuação dos fiscais, a defesa do piso salarial e a promoção de parcerias com instituições de ensino e com o poder público.

Para o inspetor de Eunápolis, Vitor Grimaldi, a expectativa é positiva para a realização do CEP. "A inspetoria de Eunápolis tem trabalhado para que o evento atinja seu maior potencial, é de interesse de todos que os profissionais acreditem e venham participar do evento, pois é com a participação de todos que iremos construir um CREA melhor, e com o CEP será uma forma de estar podendo debater e melhorar ainda mais o conselho"


O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, no período de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador nos dias 02,03 e 04 de agosto.

Saiba mais – O CEP reunirá as propostas dos profissionais da Bahia para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO).

Serviço

Eunápolis
Data: 06/06
Local: Auditório do Gallope - Plaza Hotel – Rua Presidente Kennedy, 631 - Centro.
Horário: 18h30


Ilhéus
Data: 07/06
Local: Faculdade Madre Thais (FMT), Anexo I (Anexo das Engenharias), localizada na Av. Itabuna, 1491 – Bairro da Conquista.
Horário: 18h30

Áreas de abrangência da Inspetoria de Eunápolis:

Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália.


Áreas de abrangência da Inspetoria de Ilhéus:

Camacan, Canavieiras, Itacaré, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Santa Luzia, Una e Uruçuca.

Confira o Calendário de eventos microrregionais:


06/06 – Eunápolis
07/06 – Ilhéus
12/06 – Cruz das Almas
13/06 – Valença
17/06 – Irecê
18/06 – Jacobina - Inscrições
19/06 – Juazeiro
04/07 – Santo Antonio de Jesus
05/07 – Feira de Santana
11/07 – Salvador – Entidade de Classe
15/07 – Seabra
16/07 – Santa Maria da Vitória
17/07 – Bom Jesus da Lapa
18/07 – Itaberaba
22/07 – Jequié
23/07 – Guanambi
24/07 – Brumado
25/07 – Vitória da Conquista

02, 03 e 04/08 – Salvador – Encontro Estadual
 
Nadja Pacheco

Fonte: Ascom Crea-BA


Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 63

Edição 63 | 2019


outras edições