Eleitos os primeiros delegados do CEP

Paulo Afonso e Ribeira do Pombal já têm seus representantes

20/05/2019

Inscreva-se aqui

Foram eleitos os primeiros delegados do Congresso Estadual dos Profissionais. As regiões de Paulo Afonso e Ribeira do Pombal elegeram na semana passada os seus representantes: engenheiro de pesca Lucemário Xavier e a engenheira civil Jamile Lima Santos; e o engenheiro agrônomo José Augusto Garcia da Silva e a engenheira civil Dalila da Silva Araújo, respectivamente.

Para o delegado Lucemário Xavier, as expectativas para a realização do congresso estadual são as melhores e um dos assuntos que devem ser tratados no evento em Salvador é o sombreamento profissional. “Estamos colhendo outras informações para podermos levar propostas que melhorem a fiscalização, atuação do Crea e o trabalho das Câmaras Especializadas dentro da perspectiva de garantir mercado de trabalho para os engenheiros”, observa.

A engenheira civil Jamile Lima acredita que o CEP é uma oportunidade valiosa para a troca de informações e experiências. “É necessário manter essa interação entre os profissionais de engenharia e agronomia e o conselho regional para tratar sobre diversos assuntos pertinentes. Debatendo juntos, teremos mais facilidade de promover o crescimento profissional de todas as categorias inseridas no conselho, principalmente fortalecendo uma parceria entre o conselho e o profissional”, destaca.

Dalila da Silva, engenheira civil, reconhece a importância do CEP e declara seu entusiasmo em poder representar Ribeira do Pombal. “Sou recém-formada e me sinto muito honrada por esta oportunidade, justamente no meu primeiro ano de atuação como profissional de Eng. Civil . Sei que vai contribuir muito com o crescimento profissional de todos os envolvidos”. Ela defende a capacitação profissional como forma de melhorar o sistema.

O CEP é realizado a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação, visando a participação dos profissionais no desenvolvimento nacional, propiciando maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Na Bahia, serão realizados 27 eventos microrregionais nas principais cidades do Estado, no período de 16 de maio a 25 de julho. O Congresso Estadual dos Profissionais será realizado em Salvador nos dias 02,03 e 04 de agosto.

Saiba mais –
O CEP reunirá as propostas dos profissionais da Bahia para o 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que será realizado nos dias 20 e 21 de setembro, durante a realização da 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), em Palmas (TO).

Confira o Calendário de eventos microrregionais:

20/05 – Alagoinhas

23/05 – Camaçari