X
Acesso aos Serviços

Notícias / Crea-BA

Notícias

Camaçari sedia workshop sobre durabilidade e degradação em estruturas de concreto

Inspeção e diagnóstico do concreto é o tema do workshop Concrete, que será realizado no dia 23 de maio, das 14 às 18 horas, no Teatro Cidade do Saber – Camaçari.

16/05/2019

Inspeção e diagnóstico do concreto é o tema do workshop Concrete, que será realizado no dia 23 de maio, das 14 às 18 horas, no Teatro Cidade do Saber – Camaçari. A inscrição é um quilo de alimento não-perecível.

Na ocasião, serão abordados pelo professor da Universidade Federal da Bahia, Daniel Veras Ribeiro, que também coordena Laboratório de Ensaios em Durabilidade dos Materiai, os conceitos básicos de vida útil e durabilidade, além de tratar de forma sucinta os principais mecanismos de degradação das estruturas de concreto armado, tais como, corrosão, carbonatação, reação álcali-agregado (RAA) e ataque por sulfatos, apresentando os ensaios básicos para avaliação destas patologias.

O doutorando em Direito e o mestre em Engenharia Civil Roberto Farias abordará em sua apresentação os principais aspectos de tecnologia das estruturas de concreto que devem ser observados quando se pretende proteger as armaduras de aço.

As inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/concrete2019.


Serviço:

Workshop: Durabilidade e Degradação em Estruturas de Concreto

Data: 23/05/19
Local: Teatro Cidade do Saber – Camaçari
Horário: 14 horas
Entrada: Gratuita

Fonte: Ascom Crea-BA

COMPARTILHE ESTE CONTEÚDO

notícias

ver todas

revista

Revista 63

Edição 63 | 2019


outras edições